Menu

Número de mortos por chuva em Minas Gerais chega a 50

Cinquenta pessoas morreram em Minas Gerais em razão das fortes chuvas que atingiram o Estado na semana passada, isso apenas entre sexta-feira (24) e a manhã desta terça-feira (28). Outras duas pessoas seguem desaparecidas em Conselheiro Lafaiete, na região Central, e Luisburgo, na Zona da Mata. O número de mortos pode subir nas próximas horas.

Treze pessoas morreram em Belo Horizonte em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade — Foto: Uarlen ValerioTreze pessoas morreram em Belo Horizonte em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade — Foto: Uarlen Valerio

Ainda na manhã dessa segunda-feira (27), o número de desaparecidos era 18 e o de mortes confirmadas 45. No período da noite, na segunda edição do boletim da Defesa Civil, o número de desaparecidos caiu para 4 e o de mortes confirmadas subiu para 47.

Agora, os desaparecidos caem novamente, desta vez para 2. Segundo o tenente-coronel Flávio Godinho, porta-voz do órgão, a queda no número significa que, entre domingo (26) e segunda, 12 dessas pessoas dadas como desaparecidas entraram em contato com suas famílias e no caso de outras duas, as mortes foram confirmadas.

Além dessas informações referentes às tragédias acontecidas durante as poucas horas de chuva, o boletim atualizado da Defesa Civil de Minas Gerais aponta que 65 pessoas ficaram feridas em razão das tempestades. O número de desalojados e desabrigados é ainda mais assustador: 28.043 pessoas estão desalojadas, que precisaram deixar temporariamente suas casas, outras 4.101 estão desabrigadas, o que significa que essas não poderão retornar a seus imóveis, principalmente por não tê-los mais.

Segundo o levantamento, Belo Horizonte é a cidade que concentra o maior número de mortes atreladas às chuvas dos últimos dias. São treze pessoas mortas na capital mineira. Betim e Ibirité, na região metropolitana, aparecem em seguida como os municípios com mais casos fatais, são 5 e 6 mortes, respectivamente.

Ao todo, 101 cidades de Minas Gerais declararam estado de emergência desde sexta-feira após serem fortemente atingidos pelas intensas precipitações. Enchentes, inundações e soterramentos estão entre as principais ocorrências registradas nesses municípios. Todos eles estão contemplados em um decreto do Governo de Minas Gerais, publicado nessa segunda-feira (27) no Diário Oficial do Estado.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos