As fortes chuvas que têm castigado Belo Horizonte não serão empecilhos para o folião que quer curtir o Carnaval na capital mineira. A garantia é do prefeito Alexandre Kalil (PSD), que confirmou a manutenção da festa. Neste ano, mais de 5 milhões de pessoas são esperadas.
“Se não tivesse dinheiro para chuva, não teria Carnaval. E o Carnaval não tem dinheiro público”, destacou o chefe do executivo, reforçando que a festa é planejada utilizando verba de patrocinadores. “O povo é obrigado só a sofrer? Aqui não tem ninguém irresponsável”, prosseguiu.
Kalil disse que está comovido com os danos causados pelos temporais e que a prefeitura tem atuado 24 horas por dia para reerguer a cidade. “Mas temos que parar com essa coisa de que estamos escondidos na montanha. Vamos trazer 5 milhões de pessoas com segurança para essa cidade. Esperamos que até lá a cidade já esteja parcialmente recuperada ou então muito bem recuperada”, disse.
A situação da chuva será acompanhada e, caso algum bloco de rua esteja na rota de vias com risco de alagamento, ele será remanejado.
Com Hoje em Dia