Logo

Bernardo Paz fundador do Instituto Inhotim é absolvido pela Justiça

O empresário e fundador do Instituto Inhotim, Bernardo Paz foi absolvido da condenação de nove anos e três meses de prisão em regime fechado. A absolvição do empresário e da sua irmã Virgínia de Mello Paz ocorreu na ultima terça-feira (11) e foi proferida pela 4ª Turma do Tribunal Federal da Primeira Região.

Foto: Carol Reis/divulgaçãoFoto: Carol Reis/divulgação

O Ministério Público Federal (MPF) que apresentou a denúncia investigou, entre os anos de 2007 e 2008, um fundo de investimento denominado Flamingo, que repassou US$ 98,5 milhões (R$ 427,5 milhões, com valor atualizado) em sede de paraíso fiscal. Segundo o MPF, os repasses eram utilizados para pagamentos de compromissos empresariais de Paz, que já foi proprietário de um grupo econômico, com cerca de 30 empresas, no setor de mineração.

Em sua linha de defesa, o advogado Sânzio Baioneta Nogueira, do renomado escritório que leva seu nome, alegou em recurso que não houve prática criminosa e que as provas eram insuficientes à condenação. A decisão pela absolvição de Paz foi unânime no TRF, no entanto, ainda cabe outros recursos a tribunais superiores desta decisão.

Da Redação com Uol/Estadão



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks