Menu

Garoto de 13 anos ameaça ataque em escola em cidade mineira: 'Massacre confirmado'

Um adolescente de 13 anos foi levado para a delegacia na manhã dessa segunda-feira (17) suspeito de ameaçar matar um colega em uma escola municipal de Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoFoto: Polícia Militar/Divulgação

Segundo a Polícia Militar (PM), a vice-diretora da Escola Municipal Norma Borges Beluco, que fica no bairro Jardim Céu Azul, acionou a corporação dizendo que um aluno estava publicando ameaças em seu status do WhatsApp.

Em umas das postagens, ele mostrava um jogo de tiro no computador, e, ao lado da mesa, uma espingarda, e os dizeres: "Massacre confirmado, galera. Faltem amanhã!". Em outra fotografia, a arma estava sendo apontada para a tela do computador, com a seguinte frase: "O primeiro vai ser o (nome de um colega da escola de 12 anos)".

Quando a polícia chegou à escola, não foi constatado nada de diferente na mochila do garoto. Então, sua mãe, de 56 anos, foi chamada ao local.

Ela levou a espingarda em questão para a escola, mas disse desconhecer as ameaças, pois sempre acompanha os status do filho nas redes sociais, e não viu nada sobre o assunto.

O adolescente, porém, afirmou que bloqueou os pais nas redes sociais, e que estava apenas fazendo um "humor negro". Disse que há muito tempo a possível vítima do ataque fazia bullying com ele, e que só queria assustá-lo.

O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Patos de Minas, e poderá responder pelo crime de ameaça. A espingarda foi apreendida.

Com O Tempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados