Menu

Representantes de blocos de Carnaval de BH se reúnem na porta do Detran

Representantes de blocos de Carnaval de Belo Horizonte se concentram, na manhã desta quinta-feira (20), na porta do Detran, na avenida João Pinheiro. O ato ocorre após as forças de segurança do Estado barrarem 15 dos 30 carros de som que, até então, seriam usados na folia da capital.

Representantes de blocos na porta do Detran, em BH — Foto: Cristiane Mattos/O TEMPORepresentantes de blocos na porta do Detran, em BH — Foto: Cristiane Mattos/O TEMPO

Entre os blocos que podem ser atingidos estão o Então, Brilha!, que sai no próximo sábado (22), e o Juventude Bronzeada, que sai na terça-feira (25). Tradicional também em BH, o bloco Volta Belchior precisou alugar um trio do Mato Grosso para que o grupo consiga sair no próximo sábado (22).

"Nos reunimos com outros três blocos e alugamos o trio. Preferimos não arriscar, mas estamos aqui para apoiar os outros blocos e aguardamos a decisão da Justiça. Cumprimos todos os requisitos dos outros anos, e agora estão pedindo outras coisas. Fica parecendo que a polícia não quer que o Carnaval de Belo Horizonte aconteça", explicou Kerison Lopes, coordenador do Voltar Belchior e da Liga dos Blocos do Santa Teresa.

Impasse

Em coletiva, nessa quarta-feira (19), o diretor do Detran-MG, Kleyverson Rezende, explicou que os carros de som foram aptados para trio elétrico sem aviso prévio.

Por outra lado, os representantes dos blocos contestam a alegação das forças de segurança.

Com O Tempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados