Menu

Coronavírus em BH: mulher é internada com suspeita da doença no Barreiro

Uma mulher com sintoma semelhante ao do novo coronavírus deu entrada no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Belo Horizonte, nessa terça-feira (25). Internada, a paciente está sendo transferida para o Hospital Metropolitano Dr. Célio de Castro, na região do Barreiro, ainda na manhã desta quarta-feira (26), conforme informou a assessoria do Risoleta Neves.

Foto: Reprodução/Google StreetViewFoto: Reprodução/Google StreetView

A paciente, uma mulher cuja idade permanece desconhecida, chegou ao primeiro hospital com relatos de dor de garganta. Ela declarou ter retornado há pouco ao Brasil após viagem por Tailândia, Vietnã e Cingapura.

Apesar da mulher não apresentar nenhum outro sintoma –  além da dor de garganta –, a unidade de saúde seguiu a recomendação do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde de Belo Horizonte (CIEVS-BH) e a internou em leito de isolamento. Com isso, ela é atendida como um caso suspeito do novo coronavírus (covid-19). 

Questionada, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) ainda não declarou se já foi notificada a respeito do caso suspeito. O órgão estadual alegou que os responsáveis pela área técnica atualizarão as informações do boletim sobre o coronavírus nas próximas horas, a expectativa é que um novo documento seja publicado ao longo da tarde. 

Casos descartados em BH

Entre janeiro e fevereiro, duas pacientes deram entrada em hospitais de Belo Horizonte com sintomas semelhantes aos do novo coronavírus. Os dois casos acabaram descartados após todos os exames, coordenados pela Fundação Ezequiel Dias e pela Fiocruz. 

O primeiro caso aconteceu ainda nos últimos dias de janeiro. Após retornar de Wuhan – província da China onde apareceram os primeiros casos da doença –, uma estudante de 22 anos deu entrada com os sintomas da doença em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de BH. Mais tarde, ela acabou transferida para o Hospital Eduardo de Menezes – referência no tratamento a doenças infecto-contagiosas –, onde a suspeita acabou descartada. 

Já no começo de fevereiro, uma mulher de 49 anos acabou internada em um hospital particular de BH com sintomas da doença. Ela acabara de retornar de uma viagem a Xangai. Laudos da Fiocruz também descartaram a suspeita. 

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos