A cadeia produtiva de Pedro Leopoldo está atenta ao crescimento do Festival de Luz. A 4ª edição do evento acontece de 2 a 5 de abril de 2020, com a participação de 10 restaurantes para a realização de um circuito gastronômico. A ideia da Fundação Cultural Chico Xavier, idealizadora do festival, é aproveitar a grande movimentação de pedroleopoldenses e também de turistas no período para promover a culinária mineira – um dos principais atrativos turísticos da cidade – e, com isso, impulsionar seus negócios.
“Nesta edição, nós vamos homenagear um filho ilustre de Pedro Leopoldo, fazendo memória aojornalista e empresário Nicolau Neto. Ele que diariamente enaltecia o nosso município nas páginas dos jornais e amava a cidade realizando eventos, que inclusive se expandiram por todas as regiões de Minas Gerais”, conta Jhon Harley Marques, Diretor Presidente da Fundação.
Segundo familiares e amigos muito próximos a Nicolau Neto, o jornalista era um homem apaixonadíssimo por iguarias comuns na culinária do estado, o chuchu e a linguicinha caseira. “Com certeza, quem conheceu Nicolau vai relembrar a figura importante que ele foi no mundo dos negócios e a pessoa humana e prestativa que era para os que puderam conviver com ele. Por isso, o festival resgata a sua memória e junto aos principais restaurantes de Pedro Leopoldo, o homenagearemos com receitas inéditas preparadas com o que ele mais gostava”.
A aposta dos estabelecimentos participantes do festival é o grande público levado pelas atrações distribuídas pela cidade, assim como pelos pratos elaborados com criatividade e muito sabor.
Com Ascom PM/Pedro Leopoldo