Estão suspensas, pelo menos até 31 de março, as aulas presenciais na Pontíficia Universidade Católica (PUC) de Minas Gerais. A decisão do Comitê de Monitoramento do Coronavírus, da própria universidade, aconteceu após uma reunião nesse domingo (15), e está entre as medidas de prevenção adotadas para evitar a disseminação do novo coronavírus. A partir de segunda-feira (16), os estudantes seguem o calendário de aulas através das plataformas online, SGA e Canvas, da PUC.
Estudantes matriculados em disciplinas com atividades prático-laboratoriais receberão um cronograma de reposição. Além da suspensão das aulas, outros setores da universidade também serão readequados.
Fica suspenso o atendimento nas clínicas da PUC e o acesso ao Museu de Ciências Naturais e ao Complexo Esportivo. Outros setores permanecem funcionando, porém em escala de plantão. Orientações específicas aos setores administrativos ainda serão informadas nos próximos dias.
Além das determinações já esclarecidas para o período, a PUC Minas também decretou o cancelamento das viagens internacionais de docentes e outros funcionários caso estejam ligadas à universidade. As viagens nacionais só serão validadas em casos muito específicos e com autorização da reitoria.
Com O Tempo