A cada meia hora, um novo caso de coronavírus é confirmado em Minas Gerais, em média, conforme dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES). No balanço de quarta-feira, havia 314 pacientes diagnosticados com a doença, e, nessa quinta, o índice subiu para 370 – 56 a mais, o maior crescimento, em números absolutos, de infecções pela Covid-19 desde que o Estado começou a divulgar os informes.
Quatro pessoas já morreram no Estado em decorrência do coronavírus – pela manhã, a SES chegou a divulgar que seriam seis mortes, mas o número foi corrigido à tarde. Entre as vítimas estão uma mulher de 82 anos, moradora de BH, que morreu no Biocor, em Nova Lima, na região metropolitana; um homem de 66 anos, que veio a óbito no Hospital Semper, na capital; e outro homem, de 44 anos, de Mariana, na região Central. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre a quarta vítima.
Minas Gerais tem ainda quase 40 mil casos suspeitos da doença em investigação. O número de testes realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) dobrou nos últimos dias, chegando a 400 exames diários. A expectativa é que, até amanhã, a capacidade de diagnóstico suba para 1.800 testes por dia.
Até essa quinta, 352 pessoas estavam internadas em Minas por complicações da Covid-19, segundo informações do secretário adjunto de Saúde, Luiz Marcelo Cabral.
Com O Tempo