A Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, confirmou duas primeiras mortes por coronavírus na cidade. A informação foi divulgada na noite dessa quinta-feira (02) em uma rede social do Executivo e ainda não consta nas atualizações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e do Ministério da Saúde.
A primeira paciente era uma mulher de 61 anos que estava internada no Hospital Municipal de Uberlândia. A prova e contraprova da presença da covid-19 foram atestadas por um laboratório particular e pela Fundação Ezequiel Dias (Funed).
O segundo caso é um homem de 80 anos, que morreu na segunda-feira (30). O exame também foi feito em um laboratório particular. O comunicado do Executivo não traz mais informações.
De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Uberlândia, são 24 casos confirmados para coronavírus. As notificações de casos suspeitos feitos pela vigilância epidemiológica chegaram a 1.368, enquanto 232 testes deram negativo para o vírus.
Com as primeiras confirmações de morte na cidade, agora são cinco óbitos suspeitos, duas mortes confirmadas e outras duas descartadas após resultados darem negativo para a doença.
Há 64 pacientes internados em unidades de saúde de Uberlândia após apresentarem sintomas parecidos com a doença.
Mortes em Minas
Com as confirmações de Uberlândia, sobe para sete o número de óbitos por Covid-19 em Minas. O dado, no entanto, ainda não faz parte da lista do último boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, que nessa quinta-feira (2) revisou de seis para quatro o número de mortes por coronavírus no estado.
Com Itatiaia