Menu

Coronavírus: Minas tem seis mortes e 397 casos confirmados, aponta SES

Em Minas Gerais, há 397 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus, e outros 41.339 suspeitos são investigados pelas entidades de saúde no Estado. Há seis mortes devido às complicações da Covid-19 em Minas, e 64 óbitos estão sob suspeita de relação com o coronavírus. As informações são do informe epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) divulgado nesta sexta-feira (3).

Foto: Geraldo Bubniak/AENFoto: Geraldo Bubniak/AEN

No último boletim divulgado, nessa quinta-feira (2), havia 370 casos confirmados de coronavírus em Minas, e 39.084 suspeitas e quatro mortes. O informe desta sexta representa aumento de aproximadamente 7% na quantidade de pessoas com a doença no Estado, percentual abaixo dos 33% balizados pelo Ministério da Saúde.

O aumento no número absoluto de casos entre quinta e sexta foi menor do que o registrado no período anterior, com 27 infecções. Antes, entre essa quarta e quinta, com 56 novos casos, o Estado havia registrado maior número absolutos de doentes confirmados desde que começou a divulgar os informes sobre casos de coronavírus em Minas.

De acordo com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em coletiva de imprensa, o número de testes realizados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) dobraria entre essa quarta e quinta, chegando a 400 exames realizados diariamente na quinta. A expectativa é de que, já a partir desta sexta, sejam realizados 1.800 testes por dia para diagnóstico de coronavírus.

Uberlândia

As duas novas mortes registradas por coronavírus no Estado ocorreram no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A informação foi publicada pela prefeitura da cidade na noite dessa quinta-feira (2) através de suas redes sociais.

As vítimas foram uma mulher de 61 anos e um idoso de 80 anos, que morreu na segunda-feira (30).

A paciente de 61 anos, segundo esclareceu a Prefeitura de Uberlândia, permaneceu internada no Hospital Municipal da cidade até a morte.

A Fundação Ezequiel Dias (Funed) e um laboratório particular receberam as amostras da senhora, e tanto a prova quanto a contraprova testaram positivo para o coronavírus. O óbito do octogenário foi confirmado pelo mesmo laboratório particular.

Mortes anteriores

A primeira pessoa a morrer no Estado em decorrência do coronavírus foi uma de 82 anos, que morava em Belo Horizonte, mas estava internada em um hospital de Nova Lima, região metropolitana da capital. O segundo foi um homem de 66 anos, também belohorizontino. Ambos tinham histórico de problemas cardíacos e diabetes mellitus.

Contudo, nem todos os casos registrados de morte por coronavírus estão dentro do grupo de risco.

A terceira vítima do Covid-19 em Minas, um homem de 44 anos que morava em Mariana, região Central do Estado, não apresenta, até agora, sinais de que tinha comorbidades anteriores ao vírus.

Segundo a SES, dois óbitos estão fora da faixa considerada como grupo de risco (entre 20 e 59 anos) e dois estão acima dos 80 anos de idade.

A pasta informa que as mortes no Estado são de pessoas que moravam em Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Mariana e São Gonçalo do Rio Preto, sem mais detalhes divulgados.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos