Menu

Coronavírus: mais de 30 deportados desembarcam em Minas Gerais vindos dos EUA, novo epicentro da doença

No início da tarde desta sexta-feira (3), 37 brasileiros que foram deportados dos Estados Unidos desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na região metropolitana.

Aeroporto Internacional de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. — Foto: Redes sociaisAeroporto Internacional de Confins, na região Metropolitana de Belo Horizonte. — Foto: Redes sociais

De acordo com a BH-Airport, concessionária que administra o aeroporto, todas as medidas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, já que o país norte-americano se tornou o novo epicentro do coronavírus. O país registrou 1.169 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas.

A recomendação é que os brasileiros que desembarcaram devem ficar em quarentena por pelo menos 14 dias.

De acordo com o protocolo da Anvisa, um médico vai até a aeronave, verifica se alguém está com sintomas da covid-19 e, caso necessário, encaminha a pessoa para atendimento.

Todos os agentes têm usado equipamentos de proteção individual (EPIs) para evitar a propagação da Covid-19.

O aeroporto não informou se há pessoas com sintomas na aeronave. Este é o 13º voo com deportados que chega a Minas Gerais desde outubro do ano passado. Mais de 700 pessoas já desembarcaram em Confins neste período.

Em outubro de 2019, a chegada do primeiro voo com deportados ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte marcou a retomada de uma medida que não era aceita pelo Brasil desde 2006, quando o Itamaraty alterou a política de trato de brasileiros no exterior.

Brasileiros que vieram dos EUA em outros voos relataram maus-tratos. Na chegada, um deles, que não quis se identificar, disse que muitos passam fome durante a prisão. Homens, mulheres e crianças, de vários estados do país, desembarcam apenas com a roupa do corpo, documentos e o que sobrou do dinheiro que levaram.

Com G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos