Menu

Coronavírus: cidade de MG retira bancos de praça para evitar aglomerações

Os moradores do município de Recreio, na Zona da Mata, não podem mais sentar para conversar na praça dos Ferroviários, um dos principais pontos da cidade. A Prefeitura Municipal da cidade retirou, na sexta-feira passada (3), todos os bancos instalados na praça que fica em frente a um ponto de táxi.

Cidade de Recreio/MG tem mais de 10.000. A Prefeitura Municipal mandou retirar os bancos da praça para evitar aglomerações. Foto: ReproduçãoCidade de Recreio/MG tem mais de 10.000. A Prefeitura Municipal mandou retirar os bancos da praça para evitar aglomerações. Foto: Reprodução

A medida adotada é mais uma maneira de combater a formação de aglomerações no município mineiro, que investiga cinco casos suspeitos do novo coronavírus segundo balanço publicado nesse sábado (4). Os exames dos pacientesa com sintomas semelhantes aos da Covid-19 já foram encaminhados para análise no laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, mas os resultados ainda não chegaram a Recreio.

Na página da prefeitura no Facebook, muitos moradores demonstraram apoio à retirada dos bancos da praça. Segundo essas pessoas, alguns idosos continuaram se encontrando no ponto turístico mesmo após a publicação de um decreto, em 16 de março, que pedia aos cidadãos que se mantivessem isolados e evitassem sair às ruas sem necessidade.

Nessa data, a prefeitura já tinha suspendido todas as atividades escolares, nas instituições municipais e particulares, e também nas creches, e cancelado eventos públicos e privados. Em 31 de março, na semana passada, o prefeito José Maria André de Barros (PSB) decretou estado de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Através das redes sociais, a gestão atual esclareceu que a retirada dos bancos é temporária. “Foi uma medida de extrema necessidade para cumprimento das orientações da Organização Mundial da Saúde de isolamento social com o objetivo de evitar a transmissão do novo coronavírus”, publicou a prefeitura. Os assentos serão recolocados assim que a situação da cidade e do Estado em relação à infecção for considerada “normal”.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos