Menu

Zema promete escala de pagamento dos salários para servidores esta semana

O governador Romeu Zema (Novo) disse nesta segunda-feira que o governo deverá anunciar ainda nesta semana a escala para pagamento dos salários dos servidores públicos.

Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Zema Justificou o atraso na divulgação do calendário, como de praxe tem saído ao final de cada mês, à diminuição do fluxo de recursos ao caixa do estado, consequência da pandemia do coronavírus.

Segundo Zema, será preciso refazer as contas para dimensionar de que forma será possível pagar o funcionalismo público.

Sobre o reajuste salarial dos agentes de segurança pública do estado, prometido para os salários de agosto, Zema informou que a perspectiva são boas, caso a epidemia seja revertida o mais rápido possível.

Fornecedores

O governador disse também que haverá atraso no pagamento aos fornecedores do estado. “Vai ser geral. Se alguém tiver que esperar um pouco mais (pagamento), serão fornecedores", destacou o governador. Segundo ele, servidores têm contas a pagar.

Propagação do vírus

O governador também disse, em entrevista exclusiva na manhã desta segunda-feira à Rádio Itatiaia, que está acompanhando a movimentação no interior do estado.

Segundo ele, muitas cidades do interior do estado, sem especificar quantas dos 853 municípios mineiros, estão retomando o funcionamento, ainda que parcial, do comércio e de serviços não essenciais (supermercados e farmácias).

Para Zema, o grande problema do coronavírus é a aglomeração. Também de acordo com o governador, na maioria dos municípios fica mais fácil fazer esse controle para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Zema opinou ainda que o isolamento social mais severo, independente mente de grupos de risco, fica valendo apenas para capital e cidades da Região Metropolitana , onde, conforme ele, há mais riscos de contaminação.

Com Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos