Menu

Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de MG, confirma morte por coronavírus

A Prefeitura de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, registrou a primeira morte pelo novo coronavírus (Covid-19) na noite deste domingo (5). O paciente é José Raimundo Tadini, de 78 anos, que tinha problemas pulmonares prévios e estava internado há 10 dias no Hospital Samuel Libânio.

José Raimundo Tadini, de 78 anos, ficou internado por 10 dias, mas não resistiu. Foto: Facebook / ReproduçãoJosé Raimundo Tadini, de 78 anos, ficou internado por 10 dias, mas não resistiu. Foto: Facebook / Reprodução

O idoso era morador do bairro Costa Rios e corpo dele foi sepultado na manhã desta segunda-feira (6) sem velório. "O paciente apresentou a forma mais severa da doença, já tinha problemas pulmonares prévios e usamos todas as estratégias terapêuticas, medicamentos, mesmo assim ele não teve evolução", contou o diretor do Hospital Samuel Libânio, Alexandre Hueb.

O prefeito da cidade, Rafael Simões (DEM), afirmou que já são sete casos confirmados da doença em Pouso Alegre e que quatro pessoas estão internadas em isolamento. Ele disse que só o isolamento poderá diminuir os casos e reforço o pedido para que a população fique em casa.

"Se você não está na linha de frente fique em casa. Estamos colocando gente na rua para orientar os idosos que estão na rua passeando. Não tem decreto que resolva se as pessoas não se conscientizarem", comunicou o prefeito.

Até este domingo (5), Minas Gerais tinha seis mortes confirmadas pela doença, mas o número deve subir. Outras mortes foram confirmadas nesta segunda em Ouro Fino, no Sul de Minas e em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos