Menu

Para incentivar doação de sangue, Uber dá viagem gratuita aos doadores em BH

Em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e o isolamento social por causa da doença, os bancos de sangue do Hemominas ficaram em baixa de estoque principalmente para os sangues O positivo e O negativo. Para tentar ajudar um pouco a minimizar os impactos, a Uber está fazendo uma ação que garante viagens com descontos ou até gratuitas para quem for fazer doação de sangue.

Foto: Re/ilustrativaFoto: Re/ilustrativa

A promoção começa nesta segunda-feira (6) pelas cidades do Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, Fortaleza e Teresina. Depois, segundo a empresa, o projeto vai se expandir para outras cidades. Cada cidade definiu os melhores e mais urgentes locais para receber as doações, observando a situação emergencial de cada estoque.

A promoção vai até o dia 14 de abril. O usuário precisa aplicar o código UBERHEMOMINAS e terá até R$30 de desconto em duas viagens para ir de Uber ao Hemocentro doar sangue e voltar para casa. Dependendo de onde o doador morar a viagem sai de graça.

Em Belo Horizonte a doação deve ser feita na rua Grão Pará , 882, Funcionários, região Centro-Sul de Belo Horizonte. Para aplicar a promoção o usuário deve entrar em pagamento, depois em adicionar código promocional e por fim colocar o código e adicionar.

Quem for doar precisa fazer o agendamento

Por causa da situação de pandemia quem for doar o sangue deve agendar o horário e evitar assim aglomerações. A orientação também é para que os doadores evitem levar acompanhantes. Os agendamentos podem ser feitos pelo site (www.hemominas.mg.gov.br) ou pelo MGapp.

"A Fundação Hemominas faz um apelo aos doadores que estiverem saudáveis para que compareçam a qualquer uma de suas unidades no estado e contribuam para manter a oferta de sangue em níveis seguros", escreveu pelo site.

A Hemominas alerta também que é importante que o doador esteja em plenas condições de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado como: tosse, febre, coriza e dor de garganta. Nesse caso, deve-se aguardar 30 dias após o término dos sintomas para candidatar-se à doação de sangue.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos