Passageiros de ônibus intermunicipais e metropolitanos devem, obrigatoriamente, usar máscaras a partir do próximo (10) em Minas. Os motoristas só poderão iniciar ou prosseguir a viagem se todos dentro dos coletivos estiverem com o equipamento de proteção.
A determinação foi definida pelo Comitê Extraordinário da Covid-19, na quarta-feira (6). O controle de embarque e permanência dos passageiro deverá ser feito pelas concessionárias e empresas responsáveis pela prestação dos serviços de transportes coletivos do Estado. A nova regra também será fiscalizada pelas autoridades sanitárias e órgãos de Segurança Pública.
“Esta é mais uma medida importante para a saúde dos usuários. Novamente, a colaboração da população será fundamental para o cumprimento da regra, que traz mais segurança para quem necessita utilizar o transporte público”, destacou Eriênio Souza, superintendente de Transporte Intermunicipal e Metropolitano da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra).
A utilização de máscaras já era obrigatória para os funcionários das empresas que operam o transporte coletivo de passageiros, como motoristas e agentes de terminais e estações de transferência, desde 14 de abril.
Belo Horizonte
O uso de máscaras se tornou obrigatório no transporte público coletivo da capital em 22 de abril. A partir de 15 de maio, quem for flagrado sem o equipamento de proteção receberá uma multa de R$ 80. A fiscalização será feita pela Guarda Municipal.
Com Hoje em Dia