Menu

'Todos os que sinalizam COVID-19 têm sido testados': Governador Zema sobre subnotificação de casos de coronavírus em Minas Gerais

O governador Romeu Zema (Novo) negou, nesta segunda-feira, que haja subnotificação de casos do novo coronavírus em Minas Gerais. Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, o chefe do Executivo disse que todos os pacientes com sinais de infecção pela COVID-19 estão sendo testados. De acordo com ele, há capacidade ociosa de exames no estado.

“No passado, as pessoas, talvez, não procurassem tanto o atendimento médico. Hoje, estão procurando. Agora, podemos estar tendo, simultaneamente, aumento no número de gripes, resfriados ou algum problema respiratório, mas que não são COVID-19. Quando as pessoas têm sintomas (do novo coronavírus), são testadas.

Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Se nós estivéssemos maquiando dados, como sugeriram, isso estaria refletido nos óbitos e nas internações, e não temos números expressivos de mortes e internações. Então, dá para ver, claramente, que é um surto viral que não a COVID-19”, declarou.

Nesta segunda, o EM mostrou que há um aumento de 838% no número de mortes por Síndrome Respiratória Aguda (SRAG). A quantidade de afetados pela síndrome, por sua vez, cresceu 691%.

Zema disse que a questão foi esclarecida junto ao secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Da Redação com EM



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos