Logo

Coronavírus: Minas Gerais registra seis mortes por COVID-19 em 24 horas; total de óbitos vai a 263

Minas Gerais registrou, neste sábado (30), mais seis mortes provocadas pelo novo coronavírus. De acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde, Minas tem agora 263 óbitos e 9.630 casos confirmados da doença.

Ainda segundo o boletim divulgado neste sábado, 4.710 casos seguem em acompanhamento. O dado positivo é que 4.657 pessoas já se recuperaram da doença em Minas Gerais.

Hospital de campanha em Minas ainda não foi utilizado apesar de já estar pronto/Foto: Gil LeonardiHospital de campanha em Minas ainda não foi utilizado apesar de já estar pronto/Foto: Gil Leonardi

Em 24 horas, Belo Horizonte passou de 1.718 para 1.729 casos confirmados. A capital mineira tinha 48 óbitos e agora, de acordo com novo balanço, tem 49 mortes.

Outras 1.642 pessoas seguem internadas em Minas Gerais por causa da COVID-19. Ao todo, 441 municípios do estado têm casos confirmados da doença.

Em 99 cidades do estado já foram registradas mortes pela doença. De acordo com a SES, a média de idade das pessoas que morreram é de 69 anos. Até o momento, 145 homens e 118 mulheres não resistiram à doença.

Na sexta-feira (29), o governo estadual informou que Minas Gerais tinha 9.232 casos confirmados e 257 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

O que é o coronavírus?

Coronavírus são uma grande família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (COVID-19) foi descoberto em dezembro de 2019, na China. A doença pode causar infecções com sintomas inicialmente semelhantes aos resfriados ou gripes leves, mas com risco de se agravarem, podendo resultar em morte.

Como a COVID-19 é transmitida?

A transmissão dos coronavírus costuma ocorrer pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.

Como se prevenir?

A recomendação é evitar aglomerações, ficar longe de quem apresenta sintomas de infecção respiratória, lavar as mãos com frequência, tossir com o antebraço em frente à boca e frequentemente fazer o uso de água e sabão para lavar as mãos ou álcool em gel após ter contato com superfícies e pessoas. Em casa, tome cuidados extras contra a COVID-19.

Quais os sintomas do coronavírus?
Confira os principais sintomas das pessoas infectadas pela COVID-19:

- Febre
- Tosse
- Falta de ar e dificuldade para respirar
- Problemas gástricos
- Diarreia

Em casos graves, as vítimas apresentam:

- Pneumonia
- Síndrome respiratória aguda severa
- Insuficiência renal

Da Redação com EM



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks