Logo

BH e outras 11 cidades mineiras registram surtos de Covid-19

Belo Horizonte e outros 11 municípios de Minas Gerais registraram surtos de contaminações por coronavírus, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). Um surto significa aumento rápido de contágio em determinado local — limitado a uma empresa ou a um bairro, por exemplo.

Foto: Cristiane Mattos/O TempoFoto: Cristiane Mattos/O Tempo

Em coletivas de imprensa durante esta semana, o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, e o chefe de gabinete da SES-MG, João Pinho, já haviam se referido a 14 surtos de coronavírus no Estado. À reportagem, a secretaria esclareceu que alguns desses casos ainda estão em investigação e que, portanto, trata-os oficialmente como surtos de Síndrome Gripal, mas que todos são, pelo menos, suspeitos Covid-19.

As cidades onde a secretaria registrou surtos foram:

Alvarenga (um surto)

Barbacena (três surtos)

Belo Horizonte (um surto)

Bom Despacho (um surto)

Corinto (um surto)

Felixlândia (um surto)

Piranga (um surto)

Paracatu (um surto)

Serra do Salitre (um surto)

Timóteo (um surto)

Unaí (um surto)

Varginha (um surto)

A SES-MG não informou quais desses surtos continuam ativos, onde ocorreram exatamente ou quantas pessoas foram atingidas por cada um. São informações de posse de cada município, de acordo com ela.

Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (4), o secretário Carlos Eduardo Amaral afirmou que a maioria das 14 ocorrências está "relativamente controlada".

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks