Menu

Secretário de Saúde estima que vacina contra coronavírus chegue em maio de 2021

O secretário de de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, disse não ter expectativa de uma vacina contra a Covid-19 ainda em 2020. “Normalmente, o que se vê é que uma vacina para vírus demora, pelo menos, 18 meses entre desenvolvimento e efetivamente estarem disponíveis para a população como um todo. Essa pandemia começou em janeiro, então é possível que a vacina chegue apenas no inverno do ano que vem, em maio ou junho de 2021. Antes disso, é pouco provável”, apontou, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (29).

Ministério da Saúde tem parceria com a Universidade de Oxford para produzir vacinas — Foto: Douglas MAGNO / AFPMinistério da Saúde tem parceria com a Universidade de Oxford para produzir vacinas — Foto: Douglas MAGNO / AFP

Na última semana, o Ministério da Saúde anunciou uma parceria com a Universidade Oxford, do Reino Unido, para iniciar a produção de 100 milhões de doses de uma potencial vacina a partir deste ano.

Em coletiva, Amaral também reforçou que o Campeonato Mineiro de Futebol ainda tem chance de retornar a partir do dia 26 de julho, conforme havia sido sinalizado pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A decisão depende, entretanto, de mais avaliações do Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (Coes-MG).

Com O Tempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados