Logo

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 870

Notice: Trying to access array offset on value of type bool in /var/www/setelagoas/plugins/content/easyimagecaption/easyimagecaption.php on line 870

Minas Gerais confirma 53 mil casos no total e tem 51 mortes por Covid-19 em 24h

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou nesta sexta-feira (3), pelo segundo dia seguido, um número de mortes por coronavírus superior a 50 no curto período de 24 horas. Foram 51 entre quinta-feira (2) e esta manhã, e outras 52 entre quarta-feira (1º) e o dia seguinte – este, aliás, é uma quantidade recorde desde a primeira morte em decorrência da Covid-19, que aconteceu em 30 de março.

Foto: Divulgação

Balanço da pasta publicado nesta manhã aponta que 1.110 mineiros e moradores do Estado morreram até hoje após serem infectados pelo coronavírus. A principal curva de crescimento ocorreu nos últimos 30 dias, em 3 de junho eram 306 mortes – uma média de 27 óbitos confirmados por dia neste período.

A quantidade de diagnósticos positivos para a Covid-19 também aumentou de forma alarmante desde o mês passado. Estatística da Secretaria indica que eram 12.010 casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais até 3 de junho. Um mês depois, nesta sexta-feira, o número chegou a 52.351, uma média de 1.378 novos casos por dia.

A tendência de crescimento permanece, pelo menos, no decorrer das próximas duas semanas. O pico da pandemia de coronavírus no Estado está estimado para acontecer em 15 de julho. Segundo o secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, cerca de 2.500 pessoas precisarão de internação nesta data.

Alerta

De 53.351 casos confirmados de coronavírus em Minas Gerais, cerca de 20.500 deles ainda estão em acompanhamento pela SES-MG, o que significa que esses mineiros ainda não se recuperaram da doença. Os infectados são moradores de 717 municípios do Estado. Até o momento, a pandemia já atingiu 84% das 853 cidades aqui existentes, tendo causado mortes em 251 delas – o índice de letalidade está em torno de 2,1% segundo estatística da pasta. A maioria das mortes acontecidas até o momento são fruto da combinação do coronavírus com comorbidades pré-existentes como hipertensão, diabetes e cardiopatias, e os principais afetados são aqueles que têm mais de 60 anos.

Da Redação com SES-MG/OT



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks