Menu

Minas Gerais tem novo recorde de mortes confirmadas por Covid-19 em 24 horas

Um dia após repetir o número mais elevado de mortes por Covid-19 confirmadas no curto período de um dia para o outro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) constatou nesta quinta-feira (09) um novo recorde de óbitos ocorridos em função da doença confirmados em apenas 24 horas. Entre quarta-feira (08) e esta manhã, o órgão somou 90 óbitos à lista de mortes causadas pela Covid-19 desde o começo da pandemia – com o novo recorde, Minas Gerais chega à marca de 1.445 mortos pela doença. Ainda nessa quarta, relatório estadual indicou 73 óbitos.

Foto: Reprodução/IlustrativaFoto: Reprodução/Ilustrativa

Seis dias antes do pico da pandemia, estimado para acontecer no próximo dia 15, a quantidade de óbitos e novos diagnósticos da doença não para de crescer e os números são principalmente assustadores se comparados com os existentes há um mês. Balanço da SES-MG de 9 de junho apontou que 16.102 mineiros haviam se infectado com o coronavírus até aquela data, número que subiu para 66.864 constatados até esta quinta-feira (09).

São cerca de 50.700 casos a mais que os relatados há 30 dias, uma média de 1.692 diagnósticos por dia. Outro indício da aproximação do pico é que há 16 dias, a Secretaria de Estado de Saúde confirma diariamente mais de 1.000 casos de Covid-19 – sendo que em 26 de junho uma série de casos acumulados foram acrescidos à lista, somando mais de 6.000 novos diagnósticos que ainda não constavam no documento.

A tendência se repete quando analisados os índices de confirmação de óbitos causados pela Covid-19. Estatísticas apontam que em seis datas diferentes contadas a partir de 24 de junho, a Secretaria detalhou ter registrado mais de 50 mortes em decorrência do coronavírus. O número constatado nesta quinta-feira (9) é o maior desde o começo da pandemia. O recorde pertencia anteriormente às datas de 4 e 8 de julho quando o órgão estadual declarou ter confirmado 73 mortes de mineiros pelo coronavírus.

Com O Tempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados