Menu

Minas Gerais tem a terceira pior taxa de isolamento social do país, segundo pesquisa

Minas Gerais tem a terceira pior taxa de isolamento social do país, com apenas 37,07% de adesão, atrás apenas do Mato Grosso do Sul e Tocantis, segundo uma pesquisa realizada pela empresa In Loco.

Foto: Reprodução/IlustrativaFoto: Reprodução/Ilustrativa

A poucos dias da chegada do pico do novo coronavírus no Estado, o índice preocupa as autoridades, como explica o infectologista Estêvão Urbano, que integra o Comitê de Enfrentamento à Epidemia da Covid-19 na prefeitura de Belo Horizonte.

"Mesmo que BH e outras cidades tenham adotado medidas de flexibilização apenas pros serviços essenciais, na média de circulação nas cidades, nós temos percebido uma queda na adesão da população ao distanciamento. Por mais sacrificante que seja, é importante que as pessoas façam esse sacrifício e fiquem em casa. Só saiam quando extremamente necessário e, se saírem, voltem o mais rápido possível, com o uso das máscaras e higienização, porque o vírus se transmite pela aglomeração", explica.

Sobre a chegada do pico da doença, o infectologista alerta para o que chama de 'períodos críticos': "Em julho, e talvez até meados de agosto, serão períodos muito críticos pra Minas Gerais. É essencial que as pessoas acreditem que o vírus está aí, que tem causado muitas mortes, saturado o sistema de saúde de uma forma até então não vista", afirma.

Com Itatiaia




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados