Logo

Conselho da UFMG aprova retorno das aulas dia 3 de agosto

A Universidade Federal de Minas Gerais anunciou na noite dessa sexta-feira (10) que vai retomar as aulas de graduação no dia 3 de agosto. A decisão ocorreu após Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) aprovar, na quinta-feira (9), resolução que regulamenta o ensino remoto emergencial para os cursos durante o período de pandemia.

Foto: Leo Fontes Foto: Leo Fontes

A data de retorno foi definida no fim de junho, mas foi na reunião da última quinta-feira que o Conselho definiu as outras datas do calendário.

O primeiro período letivo vai até 7 de novembro. A instituição estabeleceu um recesso de três semanas para o início do segundo período letivo, no dia 30 de novembro, que se encerra em 31 de março de 2021.

O calendário aprovado na quinta-feira pelo Cepe prevê, ainda, recesso de Natal e Ano Novo entre os dias 20 de dezembro a 3 de janeiro.

Para assegurar que os estudantes tenham condições de acompanhar as atividades remotas, a UFMG lançou uma política de inclusão digital com chamadas para auxiliar o acesso à internet, compra e empréstimo de computadores para estudantes com dificuldades socioeconômicas e aquisição de equipamentos para estudantes com deficiência. Uma campanha de apadrinhamento digital também está em andamento para fornecer auxílio (em dinheiro ou em forma de equipamentos) para estudantes assistidos pela universidade.

Com O Tempo



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks