Menu

Estado não descarta contratar leitos de UTI em hospitais particulares em caso de necessidade

Diante da dificuldade de admissão de profissionais da saúde em Minas, situação que foi considerada pelo Estado o principal desafio no combate à Covid-19, o governo de Minas informou, nesta terça-feira (14), que não descarta a possibilidade de contratação de leitos de UTI de hospitais particulares para uso de pacientes da rede pública.

Marcelo Cabral, em coletiva na Cidade Administrativa — Foto: Reprodução/FacebookMarcelo Cabral, em coletiva na Cidade Administrativa — Foto: Reprodução/Facebook

De acordo com o secretário adjunto de saúde, Marcelo Cabral, a habilitação foi prevista em deliberação da Comissão Intergestores Bipartite do SUS, publicada no início do mês. Para que a contratação ocorra, o Estado equiparou o pagamento da diária ao que é custeado pelo Ministério da Saúde, passando o valor unitário de R$ 800 para R$ 1.600.

"Este incremento de 100% é o resultado do esforço feito pelo Executivo Estadual para garantir a prestação dos serviços de saúde à população e qualificar a relação com os prestadores, contribuindo para que haja uma ampliação da oferta de leitos em todo o Estado", informou o governo.

Nesta terça-feira, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), Minas tem 60.72% dos leitos clínicos ocupados e 71.45% das vagas de UTI em uso.

Com Hoje em Dia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos