A taxa de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Belo Horizonte voltou a subir e atingiu 88%. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nessa sexta-feira (17), dos 392 leitos disponíveis para pessoas com novo coronavírus na rede pública, 344 estão ocupados. No dia anterior, a ocupação era de 85%.
A situação também permanece crítica em relação aos leitos de terapia intensiva reservados a pacientes com outras enfermidades. Nesse caso, das 665 unidades disponíveis, 87% estão ocupadas.
Já em relação aos leitos de enfermaria da rede pública dedicados a pacientes com Covid, a taxa de ocupação é de 75%. Isso quer dizer que ao menos 815 pacientes estão internados na cidade em leitos clínicos por causa da doença.
Somando os pacientes das unidades de média e alta complexidade hospitalar, é possível verificar que ao menos 1.159 pessoas estão internadas, somente na rede pública, por causa do novo coronavírus. O boletim não mostra quantos pacientes são moradores da capital e quantos foram transferidos do interior.
Ainda de acordo com o levantamento feito pela prefeitura, a cidade tem 13.700 casos confirmados da doença e 3.063 deles ainda estão em acompanhamento (internação ou isolamento domiciliar). Belo Horizonte contabiliza 329 mortes por Covid.
Com Hoje em Dia