O corpo de um homem de aproximadamente 25 anos foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros na manhã dessa terça-feira (21), no ribeirão Arrudas, próximo à Rodoviária de Belo Horizonte, na região Centro-sul. De acordo com a Polícia Militar, viaturas receberam a informação de que um homem estaria caído no leito do rio, com ferimentos na cabeça.
Ao chegar no local, os miliares solicitaram auxílio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros para chegar até o homem. A morte dele foi constatada pela equipe do Samu. A perícia da Polícia Civil foi chamada e constatou que homem tinha graves ferimentos na cabeça.
Segundo o Boletim de ocorrência, o homem não tinha nenhum documento e não portava nenhum objeto pessoal, dessa forma não foi possível identificar a vítimas. Uma testemunha relatou aos policiais que o rapaz era morador de rua e fazia uso frequente de crack e cachaça. Uma outra testemunha disse que, apesar de não conhecer a vítima, viu o homem andando na região na noite dessa segunda-feira (20).
Ainda segundo a Polícia Militar, câmeras da Rodoviária de Belo Horizonte flagraram, na madrugada dessa terça-feira (21), diversos moradores de rua correndo na via para olhar para dentro do ribeirão Arrudas.
De acordo com Major Leonardo Lima da Polícia Militar, a probabilidade é de que a vítima tenha se desequilibrado e caído no ribeirão. “Em princípio, as primeiras conclusões tiradas, é de que o cidadão foi tentar atravessar as marquises, perdeu o controle, tentou e segurar, ele tem até arranhões pelo braço e veio a perder o equilíbrio e caindo no fundo do rio. Então foi uma morte acidental pelo trabalho dos peritos até o momento”, explicou o major.
Com O Tempo