Menu

Minas Gerais chega a 149 mortes por Covid-19, recorde em 24h

Após a Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais mudar o método de notificação de casos de infecção e óbitos por Covid-19, o Estado registrou nesta terça-feira (4) 149 mortes pela doença, o maior número em 24 horas desde o início da pandemia, chegando a 3.043 óbitos. As informações estão no último boletim epidemiológico da SES.

Foto: Foto: Douglas Magno / AFPFoto: Foto: Douglas Magno / AFP

O aumento do número de casos registrados nesta terça-feira (4) foi previsto pelo secretário de Saúde do Estado, Carlos Eduardo Amaral. Segundo ele, Minas passou a usar o Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que é o método federal de notificações. Essa atualização fez com que diminuísse de 10 para três dias o tempo que durava desde a morte por coronavírus até sua contabilização pela secretaria.

Segundo o secretário, Minas estava com cerca de 100 casos a mais do que os números divulgados. Essa diferença estaria acontecendo porque o Sivep-Gripe está mais atualizado. Então, o processo de informação sobre os casos entre os municípios e o Estado foi agilizado. 

De acordo com o último informe epidemiológico, Minas tem 3.043 óbitos por coronavírus. O número de pessoas infectadas pela doença chegou a 135.728, dos quais 104.939 estão recuperados.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos