Menu

América e Atlético decidem nesta quarta-feira quem vai à final do Campeonato Mineiro

América e Atlético fazem clássico, nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Independência, valendo vaga na final do Campeonato Mineiro. Como venceu por 2 a 1 o duelo de ida da semifinal, o Galo joga com a vantagem do empate para chegar à decisão. Já o Coelho precisa ganhar por qualquer placar para avançar, já que fez campanha melhor na primeira fase.

Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / AtléticoFoto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético

O vencedor enfrentará na final o ganhador do confronto entre Tombense e Caldense, que entram em campo nesta quarta-feira, às 16h, no Mineirão. A equipe de Tombos venceu o primeiro jogo por 1 a 0 e ampliou a vantagem que tinha por ter ficado em primeiro lugar na fase de classificação. Agora, a Veterana terá que ganhar por dois gols de diferença para ir à decisão.

América

No América, o técnico Lisca não poderá contar com o volante Zé Ricardo, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1, no último domingo, no Mineirão. O treinador tem três opções para a vaga: Flávio, Rickson e Sabino.

Precisando vencer, o treinador americano espera contar com o atacante Rodolfo, artilheiro do time na temporada com seis gols em 12 jogos. Ele sofreu um estiramento no joelho direito e faz tratamento intensivo para ter condições de jogo. Somente nesta quarta-feira (5) é que Lisca saberá se contará ou não com ele.

Rodolfo desfalcou o time nas últimas três partidas. Se mais uma vez o jogador não puder atuar, Lisca estuda como vai escalar o seu ataque. O treinador tem duas opções de origem: Léo Passos e Vitão. Ou pode repetir a estratégia do último domingo e escalar o time com Felipe Augusto mais centralizado.

Atlético

Apresentado como novo reforço do Galo nessa terça-feira (4), o lateral-direito Mariano foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF e está apto a entrar em campo. O jogador vinha atuando pelo Galatasaray e não tem problema em relação à parte física.

Recuperado de uma lesão no púbis, sofrida no início de julho, o zagueiro Gabriel foi liberado do Departamento Médico e está à disposição do técnico Jorge Sampaoli. No entanto, como está sem ritmo de jogo, o defensor deve ficar como opção no banco.

O volante Alan Franco também está de volta. O equatoriano foi apenas advertido em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MG) pela expulsão na goleada sobre o Patrocinense, na última rodada da fase de classificação do Estadual. O jogador já cumpriu a suspensão automática no duelo de ida das semifinais.

Com Itatiaia



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos