Menu

Covid-19: Minas registra 152 óbitos nas últimas 24 horas e bate recorde diário

Minas Gerais alcançou um novo recorde de mortes diárias por coronavírus no Estado. De acordo com o boletim Epidemiológico divulgado na manhã desta quarta-feira (5) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), foram registradas 152 mortes pela doença nas últimas 24 horas e novos 3.933 casos. No acumulado, o Estado tem 3.195 óbitos e 139.661 casos confirmados de Covid-19. No total, 28.102 casos estão em acompanhamento, e 108.364 pessoas já se recuperaram.

Foto: Gil CohenFoto: Gil Cohen

O número de mortes diárias no Estado estava mais elevado desde a terça-feira (4), após o governo de Minas ter adotado uma nova forma de recebimento dos dados. De acordo com a SES-MG, Minas passou a utilizar o Sistema de Informação de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), que é o método federal de notificações. Essa atualização fez com que diminuísse de dez para três dias o período desde a morte do paciente por coronavírus até a contabilização pela pasta estadual de Saúde.

Ainda de acordo com o informativo estadual, o número de internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) aumentou 1.238% em 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado. Apenas 38 municípios mineiros não registraram nenhum caso de coronavírus até o momento.

Com O Tempo




Publicidade
Publicidade

Links patrocinados