A Cemig anunciou que, a partir desta segunda-feira (10), todas as suas agências de atendimento presencial estarão fechadas.
A medida, segundo informou a companhia em seu site oficial, foi tomada em função da pandemia do novo coronavírus, tendo como base o novo plano Minas Consciente, no qual nenhum município poderá avançar para a onda Verde, na qual mais reaberturas são permitidas.
Além da suspensão do atendimento presencial, a Cemig ainda reduziu o número de atendentes trabalhando em call centers, responsáveis pelo atendimento das chamadas para o número 116. Sendo assim, as chamadas para atendimento de emergências serão priorizadas.
Como alternativa, a companhia sugere o uso dos canais digitais de atendimento, como o aplicativo, o WhatsApp e o Telegram, além das demais redes sociais, como Facebook e Twitter. Confira a lista:
Cemig Atende Web
App Cemig Atende – disponível para Android e iOS.
Mensagem SMS: 29810
WhatsApp: (31) 3506-1160
Telegram: @cemigbot
Bot: @cemigbot (Web) – acesso pelo site cemig.com.br ou clicando diretamente no link.
Central de atendimento 116: prioridade para emergências (alguns serviços continuam disponíveis no atendimento eletrônico).
Facebook e Twitter: por meio de mensagens privadas, você pode entrar em contato com a equipe.
Com O Tempo