Logo

Proprietários de veículos registrados em Minas poderão imprimir documento em casa

A partir desta quarta-feira (12) os proprietários de veículos registrados em Minas Gerais podem imprimir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) em casa.

Foto: Gil Leonardi / Imprensa MGFoto: Gil Leonardi / Imprensa MG

Para imprimir o documento, o proprietário precisa ter quitado os débitos do Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), do seguro obrigatório, da Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV) e eventuais multas. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impeçam a emissão do documento.

O modelo impresso terá a mesma validade jurídica do CRLV digital, disponível desde o ano passado no aplicativo Carteira Digital de Trânsito. A conferência de autenticidade do documento será realizada pelas autoridades por meio da leitura do QR-Code.

Como imprimir 

A impressão do CRLV pode ser feita diretamente no site do Detran, na aba veículos. Para acessar o documento, basta informar a placa, o número do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o Renavam e, por fim, o CPF ou CNPJ.

A impressão deve ser de boa qualidade, em papel sulfite branco e no formato A4, com tinta preta, em página única, possibilitando a leitura do QR-Code.

O documento pode ser impresso a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias. O serviço também está disponível no portal do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ou por meio do aplicativo CTD, para aparelhos com sistema Android e iOS.

Com Itatiaia



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks