A Polícia Civil realiza, nesta quarta-feira (9), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e Nova Lima, na Região Metropolitana. Há três alvos em cada cidade.
As investigações da “Ouro Negro” apontam extração de minério e desmatamento ilegais em Nova Lima. Um dos mandados está sendo cumprido na sede da Cedro Mineração, no bairro Belvedere, na Região Centro-Sul da capital mineira. No endereço, às 7h40, havia cerca de 25 policiais e seis viaturas.
A mineradora é suspeita de desmatar uma área em que ela não tinha licença ambiental. Segundo a Polícia Civil, isso se configura como crimes de depredação da flora e extração ilegal.
Ainda de acordo com a corporação, foram três meses de investigação e as irregularidades acontecem há um ano. Também são cumpridos mandados na casa de gestores e de um geólogo.
Oitenta policiais civis participam da operação, que conta ainda com apoio de um helicóptero. De acordo com a corporação, outras informações serão divulgadas após o término da ação.
Por volta de 11h30, os policiais deixaram a sede da empresa, no Belvedere, com vários documentos.
Com G1 Minas