Menu

Acusado de assassinar brutalmente filho de 3 anos em Betim está intubado com suspeita de Covid

O homem de 24 anos acusado de assassinar brutalmente o próprio filho de 3 anos a facadas e ainda transmitir o homicídio para a mãe da criança por meio de vídeochamada, na madrugada de segunda-feira (7), está sedado, intubado e em ventilação mecânica em uma unidade hospitalar de Betim, na região metropolitana.

Foto: Arquivo pessoal/Reprodução O TempoFoto: Arquivo pessoal/Reprodução O Tempo

De acordo com a prefeitura, o paciente está em isolamento, já que há suspeita de ele ter sido infectado pela Covid-19. P.H.P.B. foi encaminhado pela Polícia Militar para o hospital depois de tentar se matar com golpes de faca. Na unidade, ele passou por um procedimento cirúrgico.

Conforme boletim de ocorrência, ele assassinou o filho porque não aceitava o fim do relacionamento com a mãe do garoto. Ele teria ligado para ela, por volta das 21h do domingo (6), pedindo para reatar. Depois de ter o pedido negado, o homem demonstrou estar muito nervoso e chegou a ameaçar a ex-companheira pelo telefone.

Ciente da situação e com medo do neto ser agredido pelo homem, a avó paterna tentou pegar o garoto do colo do pai. Porém, ele não permitiu. Momentos depois, o suspeito foi para um quarto dormir com a criança, relatou ainda o boletim de ocorrência.

“Quando foi por volta das 3h da madrugada, ele (o pai da criança) pegou a faca na cozinha, afiou e fez chamada de vídeo para a ex, aos gritos. A avó escutou os gritos dele, foi para o quarto e viu a criança toda ensanguentada, e ele dando várias facadas no próprio abdômen”, relatou uma amiga da família do suspeito, que preferiu não se identificar.

O homem era usuário de drogas e álcool e parecia estar sob efeito de entorpecentes no dia do crime, segundo contou a mãe do suspeito para a amiga.

O crime aconteceu, na casa da avó paterna da criança, no bairro Marimbá, em Betim. Segundo o boletim, foi ela mesma quem acionou a polícia pelo 190 pedindo para o neto e o filho serem socorridos.

De acordo com informações do Samu de Betim, a criança foi atendida com várias perfurações no peito, costas, braços e axilas. A morte do garoto foi constatada na própria ambulância a caminho do Hospital Regional de Betim.

Ainda segundo informações do Samu Betim, o pai foi atendido com perfurações no abdômen e arranhões no peito. “Ele pode responder por ameaça, já que há indícios que ele ameaçou a mãe da criança antes do ato delitivo e vai responder também por homicídio qualificado. O flagrante foi dado e ele está na condição de preso”, explicou o tenente Rodrigues, da PM.

Crianças estavam na casa

Na hora do crime, outras três crianças estavam na casa, duas delas gêmeas de 9 anos e um garoto de 3 anos. Também estava no local uma adolescente de 14 anos. Todos são irmãos maternos do suspeito e tios da vítima. O padrasto do homem também mora na residência e a família dormia no momento das facadas.

Com O Tempo



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos