Um cachorro foi esfaqueado ao tentar defender o dono durante uma briga entre vizinhos na noite dessa quinta-feira (24) em Ouro Fino, no Sul de Minas. O suspeito fugiu após o crime e ainda não foi localizado.
O conflito entre os dois homens ocorreu na casa do dono do cachorro, um imóvel localizado na rua José Loiola, no bairro Conjunto Habitacional Centenário. Após uma intensa discussão, armado com uma faca, o suspeito tentou atingir o vizinho, mas acabou acertando o peito do cachorro dele, que entrou na frente para impedir o ataque.
Ao perceber que o animal tinha sido atingido, o suspeito deixou o local e se trancou em casa. A Polícia Militar (PM) foi acionado pelo dono do cachorro, que estava bastante exaltado. A primeira viatura a chegar ao local encontrou o animal caído no chão, em uma poça de sangue e agonizando.
Sensibilizados, os próprios militares fizeram um primeiro curativo para estancar o sangue. Os policiais ainda procuraram uma clínica veterinária que conseguiu atender o animar no fim da noite.
Na clínica, a médica veterinária informou que o cachorro precisava passar por uma transfusão de sangue. Um dos militares foi até a casa dele, buscou a cadela de estimação e permitiu que ela doasse sangue para salvar o cachorro atingido pela facada.
Após socorrer o animal, os militares compareceram a casa do suspeito e foram recebidos pelo pai dele. O homem informou que, ao escutar a chegada da polícia, o filho havia fugido pelo muro dos fundos. Um rastreamento foi feito na região, mas ele não foi encontrado.
Um boletim de ocorrência por maus tratos aos animais foi registrado e encaminhado à 9ª Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Com Rádio Itatiaia