Esta é uma semana muito difícil para uma família que perdeu quatro entes queridos para a covid-19 em apenas três dias, em Paracatú no interior de Minas Gerais.
Na quinta-feira (30) faleceu uma senhora de 69 anos. Um dia depois foi noticiada a morte da sobrinha, de 38 anos, que deixou um casal de filhos, um menino de 02 e uma menina de 12 anos. Ela não tinha nenhuma comorbidade.
Ontem a família recebeu a notícia da morte de mais dois parentes, uma idosa de 67 anos e um idoso de 106 anos. A declaração de óbito dela apontou como causa da morte Choque Séptico, Sepse Pulmonar e Síndrome Respiratória Aguda Grave; COVID-19. A aposentada tinha hipertensão e diabetes.
O vovô centenário foi internado dia 26 de setembro e chegou a receber alta três dias depois, porém, retornou ao hospital no mesmo dia com desconforto respiratório, sendo internado na enfermaria da COVID-19 com exame positivo para COVID-19.
Segundo informações todos foram contaminados durante confraternização da família em uma chácara. As três primeiras vítimas deram entrada no hospital entre os dias 18 e 22. Outras pessoas que estavam na festa também foram contaminadas, mas a maioria não apresentou sintomas graves ou evolução da doença.
Da Redação com MMT