Um cão foi assassinado com dois tiros de chumbinho nesta quarta-feira (7) em Ouro Branco, na região Central de Minas Gerais. Revoltados com o caso, moradores da cidade fizeram um protesto pedindo Justiça.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o suspeito de 37 anos, deu dois tiros no cão, na rua Açonorte, no Bairro Siderúrgica.
Vizinhos ouviram o barulho dos disparos da arma de pressão e ouviram o cachorro, de nome Dalmo, sair correndo e gritando. As testemunhas viram o suspeito perseguir e atirar no animal e perguntaram porque ele teria feito aquilo.
Segundo a Polícia Militar, o homem disse às testemunhas que o animal vivia atacando outros cachorros e as pessoas na rua. Nesta quarta, o cão teria atacado a filha dele que estava de bicicleta. Disse ainda que em um instinto de proteção tomou a atitude impensada. Os policiais não conseguiram encontrar o suspeito na casa dele e o homem segue foragido.
O dono do cachorro, de 63 anos, foi acionado para pegar o animal. Desesperado, ele levou Dalmo até uma veterinária, mas o cão já estava morto. Uma das balas de chumbinho atingiu o coração do animal e outro no abdômen.
“Hoje pela manhã um covarde matou, na Rua Açonorte, bairro Siderurgia, em Ouro Branco, a tiro de chumbinho o cão comunitário chamado de Dalmo, um cãozinho carinhoso e super dócil que era cuidados por moradores, era castrado, tinha uma caminha e recebia amor. A Polícia foi acionada para a devida punição desse criminoso, que sem dar nenhuma chance de defesa ao nosso anjinho, ceifou covardemente sua vida. Que São Francisco te receba querido Dalmo, e que você já esteja feliz onde não exista a maldade desses seres que chamamos de humanos. Com a Lei Sansão em vigor querermos justiça pelo Dalmo! Que esse assassino de animais responda por seu crime!” escreveu a ONG Recanto dos Animais pelo Facebook.
Com O Tempo