Menu

Prazo para renovação de matrícula na rede estadual de ensino é prorrogado até a próxima terça-feira

Estudantes da rede pública de ensino de Minas Gerais que desejam permanecer, em 2021, na mesma escola que estudaram neste ano ganharam mais tempo para fazer a renovação de matrícula. O prazo, que inicialmente terminava nesta sexta-feira, foi prorrogado até a próxima terça-feira (3).

Foto: Gil Leonardi/ Imprensa MGFoto: Gil Leonardi/ Imprensa MG

Todo o processo está sendo feito on-line, pelo portal do governo de Minas. Para os alunos que não têm acesso à internet, as famílias ou o aluno, se for maior de 18 anos, devem entrar em contato com a escola por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis até o dia 3 de novembro, para manifestar interesse de continuidade na instituição de ensino.

Para quem precisa mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para ingressar na rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar que deve ocorrer em novembro.

Para realizar a renovação da matrícula, os pais, responsáveis ou o aluno maior de 18 anos, devem acessar o site e inserir o número da matrícula no campo destinado ao login e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos no espaço destinado à senha.

Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar em “recuperar número de matrícula do aluno” para ter acesso a informação. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir a renovação, será disponibilizado o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

Com Itatiaia

 



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos