Oito funcionários e seis idosos do Lar São Vicente de Paulo de Varginha, no Sul do Estado, estão contaminados pela Covid-19. A informação foi confirmado pelo próprio asilo em nota divulgada nas redes sociais. De acordo com a publicação, os testes foram realizados entre os dias 1º e 2 deste mês e os resultados foram conhecidos na última quarta-feira (9).
O asilo afirma que em agosto chegou a testar todos os idosos funcionários, mas todos os exames deram negativo. O estado de saúde dos infectados não foi divulgado. “Informamos que devido ao sigilo profissional e direito à privacidade dos idosos, o quadro clínico dos mesmos somente será informado para familiares e responsáveis, mas de modo geral, podemos confirmar que estão todos sendo devidamente atendidos e os protocolos estão sendo seguidos”, afirma a nota.
No texto, a instituição ainda deseja que “essa fase ruim passe logo” e que o asilo conseguiu ficar dez meses sem registrar qualquer caso da doença. De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Varginha registrou até o momento 1.742 casos de pessoas infectadas pelo coronavírus e 44 óbitos em decorrência da doença.
Com Jornal O Tempo