Você que tem viagem programada por agora e que necessita do transporte público deve ter atenção redobrada para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
Todo cuidado é pouco neste momento em que as transmissões aumentaram, como explica a infectologista Melissa Valentini.
“O ideal seria evitar viagens, mas tem como a gente viajar com segurança. A melhor forma de viajar seria no carro particular, só com pessoas que já estão em um mesmo ambiente domiciliar”, diz.
Entretanto, para as pessoas que vão viajar de ônibus, o importante é que ele “tenha janelas abertas e se possível com distanciamento mínimo entre as pessoas”, segundo Valentini.
O mesmo vale para viagens de avião, “mantenha o uso da máscara durante todo o tempo e fique o menos tempo possível dentro dos aeroportos, dentro da rodoviária. Chegue com um tempo mínimo”, explica.
Aquelas pessoas que fazem parte de grupos de risco devem ter cuidado ainda maior. Não é qualquer máscara que deve ser usada. O ideal seria ficar em casa.
“Temos máscaras que tem uma proteção maior do que as máscaras de pano , que são as máscaras cirúrgicas, as máscaras N95 que daria uma proteção realmente para as pessoas”, afirma.
Com Rádio Itatiaia