O chef Paolo Peluso morreu em decorrência da Covid-19. A morte do proprietário do Anella, restaurante italiano situado na região da Pampulha, foi confirmada na manhã desta segunda-feira (28) nas redes sociais da casa gastronômica.
A morte prematura – Paolo tinha apenas 41 anos – pegou amigos e clientes de surpresa. Segundo relato de funcionários, o chef não apresentava nenhuma grave comorbidade além de sobrepeso, mas acabou infectado pela Covid e desenvolveu um quadro grave da doença.
O sepultamento do cozinheiro vai acontecer hoje às 16h30 no Cemitério Bosque da Esperança.
Avanço rápido da Covid
Paolo foi internado no hospital Life Center durante aproximadamente 25 dias. O diagnóstico foi se agravando e ele teve que ser entubado. Na madrugada de ontem para hoje o chef não resistiu mais ao avanço das complicações.
O cozinheiro deixa mulher e dois filhos – um deles ainda em gestação, com nascimento previsto para a próxima semana.
Paolo é filho caçula de dona Marlene, a fundadora do restaurante Anella, criado em 1986. Theodoro, o outro filho, cuida da parte comercial do estabelecimento de origem italiana.
É mais uma perda no cenário da gastronomia italiana de Belo Horizonte. O chef Memmo Biadi morreu em setembro, aos 79 anos. Filho de Derna Biadi, proprietária do tradicional restaurante italiano Dona Derna, Memmo foi vítima de um infarto.
Com O Tempo