Um homem foi ferido por quatro tiros, na madrugada desta sexta-feira (8), dentro de casa, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os disparos foram feitos por uma integrante da corporação, que apresentava falas de desconexas e aparentava estar em surto.
De acordo com a capitão Layla Brunnela, a policial está na PM há três anos e não há registros de transgressões disciplinares nem de atendimentos psicológicos.
Segundo a oficial, vizinhos da militar contaram que ouviram um barulho no telhado da área privativa e dois tiros, que quebraram a porta de vidro que dá acesso aos fundos do apartamento da vítima.
Os vizinhos tentaram acalmar a militar e, quando pediu para que abrissem a porta do apartamento para que fosse embora, ela atirou.
Segundo a PM, o homem ferido foi socorrido e passa por cirurgia, mas não corre risco de morrer. A militar também foi levada ao hospital por causa do estado psicológico e deve ser encaminhada para o tratamento psiquiátrico especializado.
De acordo com a capitão, recentemente, a policial sofreu a perda de um parente. Colegas relataram que ela estava triste por causa da morte do familiar, mas seguia trabalhando normalmente.
A capitão explica que, como os disparos foram feitos no momento de folga da militar, trata-se de um crime comum, mas um procedimento administrativo também será aberto.
A arma foi apreendida.
Da Redação com G1