A fotógrafa Mayara de Paula tinha apenas 12 anos quando começou a registrar eventos em imagens. Hoje, aos 26 anos, ela é considerada fotógrafa de casamento revelação no Brasil pelo prêmio Goldens Lens.
A premiação é considerada o “Oscar” da fotografia de casamento e de família e reúne concorrentes de todo o mundo. Além de ganhar o título de revelação, Mayara também teve 19 fotos e três coleções premiadas. Segundo a fotógrafa, isso garantiu a ela a quinta colocação geral no concurso.
“A gente evolui sempre para os clientes. Esse troféu é de cada cliente, cada casal, cada família que confiou na gente. A questão de estar entre família, poder estar junto das pessoas compartilhando sentimentos como amor, felicidade, isso é muito gostoso”, diz.
Nascida em Mogi das Cruzes (SP), Mayara mora em João Monlevade, na Região Central de Minas Gerais. A inspiração para fotografia veio de casa.
“Eu comecei porque meu pai é fotógrafo de casamento há mais de 30 anos. Um dia, o assistente dele não pôde fazer evento. Isso eu tinha 12 anos, e ele pediu para ajudar. A fotografia foi uma forma também de poder ficar próximo do meu pai. Trabalhei com ele durante oito anos”, conta.
Ao longo da trajetória profissional, Mayara passou por redações de importantes jornais do país, fazendo coberturas em editorias diversas, como política e polícia.
De Minas para o Brasil afora
Há três anos, Mayara se mudou para Minas. Aqui, ela vive com o noivo, o fotógrafo João Freitas, com quem compartilha o trabalho na empresa Fala das Imagens.
“Minas, além de me dar meu noivo, me trouxe muitas histórias, muitas conquistas”, disse. Apesar de residirem no interior do estado, o trabalho leva o casal Brasil afora.
Em tempos de pandemia, eles têm que se adaptar. No ano passado, o casal registrou “micro-casamentos” e Mayara conta que agora pretende lançar cursos de fotografia.
Com Portal G1