Logo

Casal é executado e corpos são queimados após corrida com motorista particular na Grande BH

A polícia vai investigar as circunstâncias dos assassinatos de um homem e da namorada dele, que estava grávida, na noite dessa terça-feira em Santa Luzia, na Grande BH. O crime ocorreu após uma corrida com um motorista particular. As vítimas foram baleadas e tiveram os corpos queimados. O motorista do veículo foi abandonado em Taquaraçu de Minas, onde foi encontrado em estado de choque. Até o início da manhã desta quarta, nenhum suspeito havia sido localizado.

Foto: Polícia Militar/DivulgaçãoFoto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar (PM) foi acionada pela esposa do motorista pouco antes das 22h. De acordo coma PM, a mulher contou que o marido, que tem 58 anos, disse que ele saiu do Bairro Palmital para fazer uma corrida até outro ponto de Santa Luzia. Algum tempo depois, ela percebeu que o celular dele estava sem sinal e foi até o último local onde houve comunicação. Lá, ela encontrou uma viatura e relatou o ocorrido aos policiais.

Enquanto realizavam rastreamentos, os militares receberam uma chamada via 190 de Taquaraçu de Minas, na Região Central do estado, informando que uma vítima de roubo de carro havia sido abandonada em uma estrada. Era o motorista, que foi socorrido por policiais do município.

Já em contato com os policiais de BH, o homem parecia assustado, em estado de choque, e tinha dificuldades para falar o que havia acontecido.

De acordo com a PM, ele disse que trabalhava como motorista de aplicativo, mas que também fazia corridas particulares. Ontem, ele recebeu uma chamada por celular de um rapaz pedindo para leva-lo até Santa Luzia, para buscar o carro dele que estava no conserto. Esse passageiro embarcou com a namorada e o motorista seguiu viagem sendo guiado pelo rapaz.

O crime

Ao chegar perto de um supermercado na MG-020, o passageiro pediu que ele seguisse um Palio que havia sido avistado na rodovia. O motorista obedeceu e eles acabaram entrando em uma estrada de terra. Chegando lá, foram surpreendidos por homens armados e encapuzados que desembarcaram do outro carro. Outros dois homens com os rostos cobertos se juntaram a eles.

Segundo a Polícia Militar, o motorista disse que eles o mandaram sair do carro, e ele foi agredido com uma coronhada na cabeça e um chute na barriga. O homem foi obrigado a deitar no chão e, nesse momento, ouviu tiros.

Os criminosos mandaram a vítima embarcar no carro de cabeça baixa, dessa vez no banco do passageiro. Foi quando ele percebeu que o casal havia sido baleado dentro do veículo.

O motorista foi levado para um local que ele não soube identificar e, assim que conseguiu, pediu socorro em uma casa próxima.

O carro do motorista era um Nissan March branco, alugado, e possuía rastreador. Questionada, a vítima disse se lembrar de ter passado por uma porteira no trajeto. Por meio da ferramenta de localização, os policiais encontraram o veículo na área de uma fazenda em Santa Luzia.

Consta no boletim de ocorrência que o veículo estava totalmente incendiado, com dois corpos carbonizados dentro. Muito assustado, o condutor disse que permaneceria calado a partir dali por temer represálias.

Enquanto faziam diligências pelo local, os militares se depararam com um homem que disse ser morador e responsável pela fazenda. Ele disse que não estava na casa no possível horário em que o crime foi cometido, mas, segundo a PM, deu versões diferentes sobre o fato de porteira estar com o cadeado aberto. Esse homem não foi conduzido à delegacia, mas foi qualificado na ocorrência. Assim, segundo a PM, existe a possibilidade de ele ser acionado durante as investigações.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. O motorista foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santa Luzia. Além do carro, os criminosos levaram dele um celular e a máquina de pagamento com cartões bancários. Após ter alta da unidade de saúde, ele foi levado à Delegacia de Plantão de Santa Luzia.

Com Jornal Estado de Minas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks