Uma nova remessa de vacinas contra a covid-19 chegou a Minas Gerais na manhã deste domingo (14). As 190 mil doses do imunizante da Oxford/AstraZeneca estavam em um avião que saiu do Aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, às 9h02, e pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana, por volta de 9h44.
As doses fazem parte de um grande lote produzidos no Instituto Serum, na Índia. O avião deixou o país na noite de quinta-feira e que chegou ao Brasil na última sexta-feira (22).
O anúncio da chegada dessa segunda remessa a Minas Gerais na manhã deste domingo foi feito pelo governador Romeu Zema, que aproveitou para comemorou a chegada de mais medicamentos.
Devido as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a distribuição do imunizante das regionais de Saúde para os municípios vai ser decidida nesta segunda-feira (25).
Primeira remessa
Segundo informou Romeu Zema o Estado está preparado para mais uma etapa de vacinação.
As 577 mil vacinas que chegaram a Minas Gerais na primeira remessa são da CoronaVac, que foi desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac e fabricada no Brasil pelo Instituto Butantan.
Da Redação com IT