Menu

Minas Gerais registra 57,8% de abstenção no 2º dia do Enem; reaplicação será realizada em fevereiro

Dos mais de 568 mil candidatos inscritos para fazer o Enem, em Minas Gerais, 57,8% não compareceram para fazer a segunda etapa das provas, que ocorreu neste domingo (24). Segundo o Inep, 328.747 candidatos não fizeram a prova.

Foto: TV Globo/ReproduçãoFoto: TV Globo/Reprodução

Na primeira etapa, a abstenção foi um pouco menor: 52,8% dos inscritos não compareceram às salas do exame, em Minas Gerais.

A média de abstenção, registrada em Minas, é maior do que a nacional, que foi de 55,3%. Este é o maior índice de toda a história do Enem. Antes, o recorde havia sido registrado em 2009.

Os estudantes que não conseguiram fazer as provas por estarem com Covid-19 ou devido à superlotação, poderão solicitar a reaplicação da prova que ocorrerá nos dias 23 e 24 de fevereiro. Devem fazer o pedido a partir das 12h desta segunda (25) até sexta (29):

  • quem perdeu o Enem por problemas de infraestrutura, como as salas lotadas no domingo passado ou falta de luz nos locais de prova
  • quem teve diagnóstico de Covid ou doenças infectocontagiosas na véspera do exame. O Inep já recebeu até o momento 18.210 solicitações relacionadas ao novo coronavírus e aprovou 13.716 desse total

O pedido deve ser feito na Página do Participante. Cada caso será analisado pelo Inep.

O próximo domingo terá a aplicação do projeto piloto do Enem digital, com provas para 96 mil inscritos.

Com Portal G1



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos