Menu

Nova remessa com 87.600 doses da vacina da CoronaVac chega em Minas; veja os números do Estado

Minas Gerais recebeu mais 87.600 doses da CovoronaVac, imunizante contra a Covid-19 produzido pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. O novo lote chegou ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 15h15 desta segunda-feira (25).

Foto: Reprodução Foto: Reprodução

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde de Minas (SES), as doses já foram remanejadas para a Central Estadual de Rede de Frio, no bairro Gameleira, na região Oeste da capital mineira. Os imunizantes serão distribuídos para as 28 unidades Regionais de Saúde de Minas, após equipes finalizarem a avaliação das necessidades de cada um dos 853 municípios mineiros.

A expectativa da SES é de que, a partir das negociações feitas pelo Ministério da Saúde e com as liberações da Anvisa, o Estado comece a receber periodicamente novas remessas da vacina. Assim como ocorreu nesta primeira fase, o governo seguirá uma logística de segurança e agilidade para que o repasse dos imunizantes aos municípios seja feito de forma rápida.

A remessa se soma às outras 577 mil doses, recebidas na última segunda-feira (18). Nesse domingo (24), o Estado também recebeu 190.500 doses do imunizante desenvolvido pelo laboratório AstraZeneca/Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A vacina deve ser distribuída aos municípios mineiros ao longo da semana para garantir a proteção dos profissionais da saúde.

Pandemia em Minas

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES) desta segunda-feira (25), dos 853 municípios, 732 já confirmaram ao menos uma morte por complicações do novo coronavírus, o equivalente a 85,8% das cidades.

Conforme o levantamento, em 24 horas, foram 2.697 novos casos da doença, chegando a 693.550 infectados desde o início da pandemia, em março do ano passado. Em um dia, a pasta também contabilizou 26 óbitos, alcançando 14.305 vítimas da enfermidade.

O boletim também indica que 614.232 pessoas já se recuperaram da Covid em Minas. Outros 65.013 pacientes seguem em observação, internados ou em isolamento social.

Da Redação com HD



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos