Um prédio de cinco andares em construção desabou neste domingo (7) na Rua Regência, no bairro Santana do Cafezal, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
O mês de fevereiro mal começou e já choveu o esperado para o mês todo na região. Segundo a Defesa Civil da capital, em 12 horas, choveu 182 milímetros na regional.
A reportagem sobrevoou o local e registrou que, na queda, o imóvel atingiu outros três: da direita, da esquerda e de trás. Todos foram interditados porque podem desabar.
Não há informações sobre vítimas.
O tenente do Corpo de Bombeiros Pedro Aihara disse que o mais importante é prezar pela vida humana e, quando os moradores percebem rachaduras, trincas e estufamentos, devem deixar o local.
Ele ressaltou ainda que, mesmo que a chuva pare, é preciso ter o aval da Defesa Civil e dos bombeiros militares para os desalojados voltarem para casa.
O que diz a Prefeitura de Belo Horizonte
A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que a edificação é irregular e que a Defesa Civil esteve no local e constatou o colapso estrutural do imóvel em construção.
O beco foi obstruído com os escombros, isolando outros 13 imóveis. Cerca de 30 moradores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados para casa de vizinhos e parentes.
A PBH enviará uma equipe para tomar providências em relação à obstrução da via.
Da Redação com G1