Menu

Covid-19: Cidade do interior de Minas decreta toque de recolher com multa de R$ 10 mil

A Prefeitura de Três Corações, no Sul de Minas, decretou o toque de recolher das 22h às 5h. A medida restritiva é para prevenir e conter o avanço do coronavírus. O descumprimento pode levar à suspensão do alvará de funcionamento e multa no valor de R$ 10 mil aos estabelecimentos.

Prefeito grava vídeo para alertar a população sobre toque de recolher (foto: Reprodução/Facebook)Prefeito grava vídeo para alertar a população sobre toque de recolher (foto: Reprodução/Facebook)

O prefeito Gordo Dentista publicou um vídeo nas redes sociais para alertar a população sobre o toque de recolher que começa nesta quinta-feira (4/3) e tem validade até 18 de março.

“A coisa é séria, estou assinando o decreto. Nós vamos fazer toque de recolher das 22h às 5h da manhã. Por favor, não saiam nas ruas nesse momento, para não ter o dissabor de ser recolhido e levado para casa. Obrigado”, diz o prefeito no vídeo.

De acordo com a prefeitura, no horário estipulado fica vedado atendimento presencial em estabelecimentos comerciais e de serviços, incluindo transporte coletivo ou individual, além da circulação de pessoas em geral, ficando restrita aos casos de necessidade, urgência e emergência comprovadas.

“As farmácias podem funcionar no sistema de delivery. As regras não se aplicam a hospitais públicos e privados ou serviços de saúde de urgência e emergência”, esclarece a prefeitura.

Três Corações registra quase 3 mil casos de COVID-19 e 68 mortes em decorrência da doença, sendo 25 hospitalizados com 11 pacientes internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

 Com O Estado de Minas



Publicidade

O SeteLagoas.com.br utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência!
Termos